Em dezembro, estreamos Friaca Irada, nosso segundo Modo de Jogo Alternativo. Queremos compartilhar alguns resultados da primeira rodada desta modalidade e dar a vocês uma atualização sobre o mapa... menos gélido que mostramos na Partida All-Star de 2013 e que dissemos que lançaríamos antes da temporada seguinte.
A ideia de um mapa 1v1 / 2v2 teve origem em um projeto do Thunderdome e acabou evoluindo para virar o que você assistiu na Partida All-Star de 2013. Na época, o projeto de Modos de Jogo Alternativos estava só começando, e a equipe decidiu mergulhar um pouco mais fundo no modo de jogo 1v1 / 2v2. Eles descobriram o seguinte:
Jogadores profissionais (e testadores na empresa) preferiram as rotas mais longas, pacotes de vida e os arbustos de Howling Abyss.
Câmara de Magma rodava direito nos quase-supercomputadores que os jogadores profissionais usaram, mas estava longe de estar otimizado e tinha uma leva de problemas de desempenho imprevistos
Também havia algumas perguntas que precisavam de respostas:
O modo 1v1 / 2v2 seria popular e faria os jogadores voltarem a ele?
Qual a disposição correta do mapa?
Os jogadores deveriam poder escolher uma rota em Summoner’s Rift?
Qual o conjunto de regras ideal para um confronto 1v1 / 2v2?
Jogadores profissionais (e testadores na empresa) preferiram as rotas mais longas, pacotes de vida e os arbustos de Howling Abyss.
Câmara de Magma rodava direito nos quase-supercomputadores que os jogadores profissionais usaram, mas estava longe de estar otimizado e tinha uma leva de problemas de desempenho imprevistos
Também havia algumas perguntas que precisavam de respostas:
O modo 1v1 / 2v2 seria popular e faria os jogadores voltarem a ele?
Qual a disposição correta do mapa?
Os jogadores deveriam poder escolher uma rota em Summoner’s Rift?
Qual o conjunto de regras ideal para um confronto 1v1 / 2v2?
Então, tivemos que tomar uma decisão - quisemos testar um modo de jogo como este, mas criar um mapa específico a um modo representava um comprometimento significativo em um momento no qual não tínhamos certeza de que este modo seria algo que os jogadores queriam. Já que eles pareciam bem interessados na experiência 1v1 / 2v2, preferimos tentar o modo de jogo em Howling Abyss - um mapa otimizado e com a arte completa - para apurar a opinião do jogador e dados.
A Friaca Irada foi uma experiência de vida relativamente curta para a maioria dos jogadores. Um monte de jogadores testou a Friaca Irada quando ela saiu; porém, uma semana depois, jogadores no mundo inteiro passaram menos do que 1% de seu tempo de jogo nesta modalidade. No geral, ouvimos boas opiniões sobre a mecânica de jogo 1v1 / 2v2 em Howling Abyss em comparação à Câmara de Magma. Jogadores também tinham ideias sobre a melhoria contínua da experiência 1v1 / 2v2, como a possibilidade de escolher combates nas rotas superior, central e inferior em SR.
No final, concluímos que a Câmara de Magma simplesmente não é o lugar certo para aprimorar ainda mais uma experiência ótima de 1v1 / 2v2 e que o modo em si não se sustenta como uma funcionalidade permanente. Portanto, após muitas discussões e conferir os fatos, estamos suspendendo o desenvolvimento do mapa Câmara de Magma que você viu na Partida All-Star do ano passado. Isso não quer dizer que muitos de vocês (e de nós) não curtiram os duelos em Howling Abyss, e nós realmente queremos trazer o modo 1v1 / 2v2 no futuro.
(Se você tiver interesse na análise completa dos dados dos Modos de Jogo Alternativos, assim como algumas informações relativas ao futuro desta modalidade, veja o tópico do Brackhar.)
Nós sabemos que mudamos de ideia depois de nos comprometermos, e lamentamos por isso. Odiamos fazer isso. A maior promessa que fazemos, que é a que nos faz acreditar que esta é a decisão certa, é que aspiramos ser a companhia de jogos que mais foca no jogador no mundo. Sempre tentamos tomar decisões que achamos melhor atender os jogadores e, neste caso, achamos que o melhor caminho é iterar no 1v1 / 2v2 como um Modo de Jogo Alternativo. Estamos empolgados com as possibilidades do futuro, e já temos mais projetos em andamento - e achamos que vocês vão adorá-los.
Por Jigu
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